Boletim Projeto Grupos de Pesquisa e Experiências sobre Cultura Material

É com muita felicidade que compartilhamos com vocês o nosso primeiro Boletim do Projeto.

Com o objetivo de trocar experiências e aprofundar as discussões teóricas e empíricas, o Ciclo de Debates e Formação sobre Cultura Material Escolar foi criado em meio ao ano pandêmico de 2021. Juntos e juntas fortalecemos nossas redes de experiências e bons frutos nasceram dos encontros ofertados. Agora em 2022, oito encontros serão realizados com o intuito de promover discussões em torno aos “Temas, fontes e perspectivas metodológicas vinculadas à cultura material escolar”.

O projeto conta com o apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil (NEPIE), o Núcleo de Estudos e Pesquisas em História da Arquitetura Escolar (NEPHArqE) e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UFPR (PRPPG).

Acompanhe os próximos passos do II Ciclo de Debates em 2022!