Produção audiovisual: Projeto Grupos de Pesquisa e Experiências sobre Cultura Material Escolar

Temos a satisfação de apresentar o material audiovisual produzido para documentar e celebrar os resultados alcançados ao longo dos três anos de colaboração no ‘Projeto Grupos de Pesquisa e Experiências sobre Cultura Material Escolar’. Durante este período, nossa parceria deu origem a uma série de atividades enriquecedoras, incluindo formações contínuas por meio de reuniões do grupo, como o ‘Ciclo de Debates e Formação sobre Cultura Material Escolar’, e visitas técnicas. O trabalho colaborativo também resultou na produção de importantes recursos, como os livros ‘A Teia das Coisas: cultura material escolar e pesquisa em rede’ (2021) e ‘Fontes, Enredos e Acervos: cultura material escolar em pesquisa(s)’ (2024), bem como na publicação do dossiê temático ‘História da Educação e Materialidades: recolhas e escolhas de pesquisa’ (2023). Além disso, realizamos a sistematização de Boletins do projeto, nos quais divulgamos os encontros do grupo, compartilhamos informações sobre congressos e obras musicais e literárias relevantes, entre outras iniciativas. Dessa forma, o vídeo que apresentamos oferece um panorama dos resultados frutíferos alcançados por meio dessa colaboração em rede.